Google investe US$ 280 mi em energia solar

22 de jun. de 2011

Parceria com a empresa SolarCity visa facilitar acesso de moradores à tecnologia solar fotovoltáica.


  O Google anunciou hoje o investimento de 280 milhões de dólares para a criação de um fundo que estimule o uso da energia solar nos Estados Unidos.
 O dinheiro será destinado à SolarCity, empresa que oferta a tecnologia a moradores e empresas, instala os equipamentos e oferece manutenção. Com o kit, o usuário consegue reduzir substancialmente a necessidade de energia elétrica oriunda de fontes externas, reduzindo sua conta.

  “Nós acreditamos que energias renováveis distribuídas (geradas e usadas em casa) serão uma forma inovadora de usar a tecnologia solar fotovoltáica para melhorar nosso sistema de distribuição e evitar o sobrecarregamento da rede tradicional”, declarou Rick Needham, diretor de tecnologia verdes do Google.
  De acordo com o Google, o encarecimento da energia nos próximos anos é um dos principais pontos a favor das energias renováveis. Esse é o maior investimento da empresa em projetos de energia renovável até então.
  Em abril último, a empresa investiu 168 milhões de dólares em uma fazenda de energia solar do deserto de Mojave, nos Estados Unidos. Também este ano, a empresa firmou uma parceria a fim de alimentar seu data center, em Oklahoma, nos EUA, com energia eólica pelos próximos 20 anos.

0 comentários:

Você é contra ou a favor das usinas nucleares no Brasil?